Todo ser humano precisa cultivar certa dose de auto confiança. A ausência de uma quantidade mínima pode, em situacao extrema, acometer de síndrome do pânico onde a pessoa chega a ter medo de sair da pseudo fortaleza de sua casa.
A sociedade moderna criou a adolescência, uma espécie de limbo entre a infância e a idade adulta e curiosamente neste período entre os 11 ou 13 anos até os 18 ou 21 todo ser humano socializado passará por seu período de maior auto afirmação e auto confiança. Parte desta sensação provocada por níveis hormonais só experimentados neste período de amadurecimento das glândulas sexuais e parte por experimentar mais autonomia, principalmente por amadurecimento social. Lamentavelmente alguns pais parecem querer alimentar esta sensação equivocada de auto suficiência "embabacando*" seus filhos.
Sorte desses adolescentes iludidos por quem deveria lhes mostrar a realidade que, apesar da equivocada proteção dos pais, chegará o dia de encarar os chefes e a distância entre as suas referências e a realidade começarão a se aproximar.
Embabacando - derivado de "babaca". Expressão utilizada socialmente como bobo, chato que segundo dicionário da língua portuguesa é sinônimo de vagina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário