segunda-feira, 10 de abril de 2023

HEMATOMAS EMOCIONAIS

   Quando colidimos alguma parte do corpo com certa força e velocidade contra uma estrutura com rigidez relativa causamos hematomas corporais. Ficamos com um roxo que vai variar de tamanho e duração conforme o impacto causado. 

   As vezes também causamos hematomas emocionais. Ainda que não consigamos vê-los, os sentimos com a mesma realidade. As fases também podem ser as mesmas: roxo escuro e intenso muito dolorido, que passará para um roxo mais suave e menos dolorido que depois passará para um "amarelado" menos dolorido ainda, para finalmente passar a marca e a sensibilidade da região atingida. A sugestão dos "hematomas emocionais" segue o mesmo princípio dos hematomas físicos com a diferença de ser praticamente impossível fazer hematomas com áreas e tamanhos bem definidos. Eles seguirão os mesmos estágios de suavização de marca e dor e também serão recuperados mais rápidos em fases onde nos encontrarmos mais saudáveis e equilibrados ou demorarão mais. 

   Se os hematomas emocionais, assim como os físicos, forem causados por "acidentes", precisaremos escolher ser ainda mais saudáveis no período de recuperação para conseguirmos, de alguma forma, influenciar no tempo de recuperação. Uma diferença fundamental entre os hematomas físicos e os emocionais é que no segundo, são as nossas expectativas que determinam a intensidade da mancha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário